SUSEP DISPONIBILIZA CARTEIRA DIGITAL DE CORRETORES DE SEGUROS, VIA APP, A PARTIR DE HOJE

Publicado em 12 de junho de 2020

Iniciativa, no app COORETORES SUSEP, atende demanda da categoria. O sistema de registro reúne atualmente 38.655 corretores

Rio de Janeiro, 12 de junho de 2020 – A Superintendência de Seguros Privados (Susep) disponibiliza, a partir de hoje, a carteira de identificação do corretor de seguros. Digital e gratuito, o documento é acessado via app CORRETORES SUSEP. A inovação é parte da plataforma que facilitou o registro de corretores de seguros, que voltou a ser obrigatório para os profissionais do setor com a revogação da MP 905. A carteira de habilitação atende uma demanda da categoria e está disponível para os profissionais que já cumpriram a etapa obrigatória de identificação no sistema de registro, por meio de foto portando o documento utilizado no cadastro. 

Veja aqui tutorial para facilitar o processo:

Até 09/06/2020 eram 38.655 registros entre pessoas físicas e jurídicas na Susep.

A nova carteira é uma demanda que nasceu do feedback e sugestões dos corretores”, explica o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC) da autarquia, Leonardo Brasil. “A partir do dialogado com a categoria, novas demandas têm surgido e estão sendo atendidas. A interação com os corretores tem nos permitido avançar em novos serviços para a categoria”, diz. Entre as vantagens apontadas pelo diretor na nova etapa está a possibilidade de compartilhamento rápido em contatos profissionais em redes como LinkedIn e o próprio Whatsapp. 

A carteira de habilitação digital da Susep estará disponível para profissionais em situação regular no novo sistema de registro de corretores. O cadastro é gratuito e pode ser feito através do link: https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/ ou via app, nos sistemas Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.susep.corretores) e iOS (https://apps.apple.com/br/app/corretores-susep/id1513670696). O recadastramento poderá ser feito até o dia 31 de julho.

A nova identidade digital do corretor de seguros é parte de um processo de modernização que a Susep vem implementando em todo o setor. Com esta iniciativa, evitam-se também os custos da emissão de um documento físico, além de permitir agilidade no envio e manutenção das habilitações para os corretores cadastrados. Fique em dia com sua situação cadastral junto a SUSEP, registre-se aqui! https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/