Superintendente da Susep participa de webinar da FGV sobre o Sandbox Regulatório, na quinta-feira, dia 1º de julho, às 17h

Publicado em 29 de junho de 2021

Evento abordará os aspectos práticos e orientações para implementar e operar o Sandbox no Brasil

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2021. A superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Solange Vieira, participará do webinar “Regulatory Sandbox”, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), na quinta-feira, 1º de julho, às 17h. O evento marcará o encerramento do programa “II FinTech & Law Program”, oferecido pela universidade com o objetivo de examinar os novos modelos de negócios criados pela inovação e seu arcabouço regulatório no sistema financeiro e no mercado de seguros nacional e internacional.

O crescimento acelerado das FinTechs criou desafios e oportunidades que levam os participantes do setor a se adaptarem às complexidades da nova estrutura regulatória. Por isso, o evento, que acontecerá em ambiente online, terá como objetivo apresentar um dos conceitos mais fundamentais no ambiente das FinTechs: o Sandbox Regulatório. O seminário abordará os aspectos práticos e orientações para implementar e operar esta estrutura no Brasil.

Ao lado da superintendente Solange Vieira, participarão do evento o assessor do Banco Central do Brasil, Carlos Eduardo de Almeida, e o coordenador de Economia Aplicada e professor do Instituto Brasileiro de Economia, Armando Castelar.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Os interessados podem se inscrever aqui.