Prêmio Susep de Pesquisa em Seguros segue com inscrições abertas

Publicado em 4 de fevereiro de 2022

Estudantes de Graduação e Pesquisadores podem enviar trabalhos até 29 de abril.

Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 2022 – O 1º Prêmio Susep de Pesquisa em Seguros, voltado para pesquisadores que se interessem pelo mercado de seguros, está com suas inscrições abertas até as 14h do dia 29 de abril de 2022.

O Prêmio, em parceria com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), a Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Instituto de Ensino e Pesquisa Insper, tem o objetivo de fomentar a produção acadêmica e a pesquisa, contribuindo para o aprimoramento da regulação, da supervisão e para o desenvolvimento do setor, além de promover a educação securitária em nosso país.

A chamada está aberta para trabalhos relacionados ao setor de seguros, resseguros, previdência complementar aberta ou capitalização, que tenham enfoque atual e aplicabilidade para o mercado brasileiro.

Serão 6 trabalhos escolhidos nas categorias “Pesquisa Científica” e “Trabalho de graduação”, com premiações entre R$3.125,00 e R$25.000,00, contemplando 3 trabalhos de cada categoria.

Os participantes poderão inscrever trabalhos de autoria individual ou coletiva, sendo permitido, ainda, que um autor ou coautor concorra com mais de um trabalho.

O regulamento do concurso está disponível no site https://www.premiosusep.susep.gov.br/ e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail premiosusep@susep.gov.br.