Curso sobre Previdência Privada tem inscrições abertas até 4 de julho na plataforma da ENDC

Publicado em 14 de junho de 2022

Programa visa apresentar noções básicas sobre Previdência Privada para os consumidores

Rio de Janeiro, 14 de junho de 2022. A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENACON/MJ), abriu as inscrições para o curso Previdência para Consumidores: Planeje e Poupe. Com o objetivo de apresentar conceitos básicos sobre previdência social e direitos do consumidor, as aulas acontecerão em ambiente online, e as inscrições devem ser feitas em https://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional/cursos/cursos-endc até 4 de julho.

O curso faz parte da Trilha de Formação em Defesa do Consumidor da ENDC e foi desenvolvido em parceria com a SPREV, Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência, com colaboração da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Ao longo das aulas, os alunos conhecerão os principais pilares previdenciários do Brasil, os tipos de previdência e a importância do planejamento financeiro a longo prazo. Além disso, os participantes aprenderão sobre os principais cuidados na hora da contratação de um plano de Previdência Privada.

O curso terá duração de 40 horas e será dividido em cinco módulos: Planejamento Financeiro e Previdência Social do Brasil; Previdência Privada: o que precisamos saber?; Institutos e Tributação na Previdência Privada; Investimentos, Investidores e Taxas Cobradas na Previdência Privada; e Monitorando Seu Plano de Previdência Privada. Ao final do curso, aqueles que o concluírem receberão um certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a ENDC.